Aniversário Infantil
Produtos e Serviços

Atuamos no segmento de Festa Infantil desde 1990 levando aos nossos clientes eternas recordações

Os melhores momentos de sua festa eternizados em um lindo filme em Full-HD com momentos de alegria, descontração e muita emoção.

Dicas para fazer da festa de aniversário do seu filho um sucesso

Veja como planejar a festa de seu filho.

Aniversário de filho é uma das datas mais especiais do ano, comemorar mais uma etapa de vida, crescimento e conquistas é um prazer enorme para pais e familiares.
Todos os papais e mamães sonham em preparar uma festa repleta de momentos felizes.


Planejamento da festa

Adaptar a festa ao seu orçamento financeiro é a 1ª etapa. Para isso você deve verificar que tipo de festa você e seu filho desejam.

Convidados

A lista de convidados é que determinará o tamanho da sua festa. Com a lista em mãos você vai ter a dimensão do espaço que precisará para alocar todas as pessoas, quantidades de comes e bebes, entre outros itens. Ao preparar a lista, você deve iniciar pelos familiares e em seguida pelos amigos do bairro, prédio ou escola. Inclua também os irmãos e as babás. Considere que pelo menos 15% dos convidados deixarão de comparecer.

Local, data e horário

No bufê, na escola, no salão de festas do prédio, são inúmeras as opções para você escolher o local da festa. No momento da escolha você deve priorizar um local de fácil acesso, avaliando a vantagem e a desvantagem de cada um. Festa em casa é sempre mais trabalhosa, já em bufê o horário é restrito a 4 horas. O importante é escolher um local espaçoso e aconchegante para receber os convidados e a criançada aproveitar de acordo com a idade.

A data e horário devem ser marcados com antecedência, principalmente se a festa for em bufê. Não se esqueça de confirmar a disponibilidade dos avós, primos e tios.

Tema e decoração

O tema da decoração tem que ser a gosto do pequeno, no primeiro ano os pais preferem fazer o tema circo, conforme tradição, mas você não precisa seguir a regra, você pode verificar com o filhote os animais preferidos, ou até então um personagem que o deixe bastante feliz. Já os grandinhos podem escolher desde temas de princesas, super-heróis, entre outros desenhos animados que existem no mercado.

Convites


Nesse momento use a criatividade, são inúmeras as opções. Você pode comprar pronto, encomendar em empresa especializada ou fazer você mesmo com ajuda de seu filho. Se preferir mandar por e-mail, não se esqueça de confirmar o recebimento.
Normalmente os convites são enviados com 15 dias de antecedência e você pode preparar cartões de agradecimentos.

Comes e bebes

A hora escolhida para a festa é fundamental para determinar a alimentação e as bebidas. Se a festa for na hora do almoço, opte por massas com dois tipos de molhos, salada simples e salgadinhos variados durante o resto da festa. Para as comemorações em horário do lanche, prefira as famosas barraquinhas de minipizza, cachorro quente, pipoca e churrasquinho e complete o cardápio novamente com salgadinhos variados.
Se a festa for em casa, você pode contratar o serviço de bufê, ou então fazer você mesma, incluindo o famoso lanche de carne louca.

Para evitar desperdício e satisfazer os convidados, calcule 12 salgados por adulto e 6 para cada criança de até 5 anos. Já para as bebidas, sucos sempre são bem-vindos, principalmente para a criançada, e não pode faltar água e refrigerante.
Em uma festa com aproximadamente 30 adultos e 20 crianças, serão necessários 20 litros de refrigerante, por exemplo. Porém, atente-se ao tempo de festa, quanto mais tempo mais comes e bebes.

Bolo

Com exceção do aniversariante que é o protagonista da festa, o bolo é o ator coadjuvante, sem ele a festa perde todo seu encanto. Em qualquer festa tem que ter bolo, vela de aniversário e parabéns. Ele pode ser com o tema da festa ou não, e não podem faltar os docinhos, como brigadeiro, beijinho e língua de sogra, entre outros.
Calcule 100 gramas por convidado, acerte a decoração, a cobertura e o recheio. O resto é sucesso.

Brincadeiras e recreações

Esse é outro item em que vale investir a criatividade e um pouco mais do orçamento. Normalmente nas festas há amiguinhos da mesma idade, mas também há primos, irmãozinhos e outros coleguinhas com idades variadas. Assim você pode optar por diferentes tipos de recreações. Veja as opções e escolha a que mais agrada a você e a seu pequeno. E faça a alegria da criançada da festa.

» Jogos, gincanas e teatro
» Pintura artística e escultura de balão
» Mágicos e palhaços
» Contadores de histórias e fantoches
» Oficinas artesanais, pintura, desenho e colagem
» Jardinagem e culinária
» Brinquedos (piscina de bolinha, cama elástica, entre outros)

Lembrancinhas e recordações

Todos fazem questão! A lembrancinha é aguardada por todos, adultos e crianças, então capriche nesse quesito.
O ideal é pensar em algo que seja legal para as crianças e também uma recordação. Pode ser brinquedo, caneca, bloco de notas com a foto do pequeno, entre outras inúmeras opções.
Há empresas especializadas na fabricação de lembrancinhas, mas você pode optar também por produzir em casa ou então fazer os famosos kits com pequenos brinquedos e balas. Mas não exagere nos doces dos saquinhos, pois há pais que detestam esses tipos de doces.
Só não se esqueça do livro de recordações ou do quadro de assinaturas.

Foto e vídeo

Um momento como esse não pode deixar de ser registrado e é sempre melhor optar por uma empresa especializada, já que na festa os pais estarão com a atenção voltada para a recepção dos convidados. Pedir para que parentes fotografem o evento é muito desagradável, pois eles também são seus convidados. Já as empresas fazem um trabalho com qualidade técnica, edições superlegais, retrospectiva da criança para apresentar aos convidados, além de outros produtos.

Música

Música alta nem pensar, escolha um repertório com músicas infantis e deixe o som ambiente para dar tom alegre à festa.

Roupa

A roupa deve ser escolhida a dedo, tem que ser nova e confortável. É sempre bom ter duas ou mais opções, pois as crianças brincam e se sujam.


Fonte: Dr. Oetker

Galeria de Fotos  |   Eventos Realizados  | Dicas para Festa  | Divirta-se On-Line | Fale Conosco

Edson Bolgheroni - edson@bolghflash.com.br